" Quando me ponho a compor frases e rimas, não sou mais eu a pensar, mas a Alma de Poeta que cisma em fazer giros no ar..."


Sô doida...

...Julia Fiona Roberts (Smyrna, October 28, 1967) , atriz dos Estados Unidos, vencedora do Oscar por Erin Brockovich- uma mulher de talento
Melhores filmes (os que mais gosto):
Uma Linda Mulher
Um lugar chamado Nothing Hill
Lado a lado
O sorriso de Mona Lisa
Comer, rezar, amar
O casamento do meu melhor amigo
Teoria da conspiração
Três mulheres, três amores

 Chimarrão 
Amargo doce que eu sorvo
Num beijo em lábios de prata.
Tens o perfume da mata
Molhada pelo sereno.
E a cuia, seio moreno,
Que passa de mão em mão
Traduz, no meu chimarrão,
Em sua simplicidade,
A velha hospitalidade
Da gente do meu rincão.

Trazes à minha lembrança,
Neste teu sabor selvagem,
A mística beberagem,
Do feiticeiro charrua,
E o perfil da lança nua,
Encravada na coxilha,
Apontando firme a trilha,
Por onde rolou a história,
Empoeirada de glórias,
De tradição farroupilha.

Em teus últimos arrancos,
Ao ronco do teu findar,
Ouço um potro a corcovear,
Na imensidão deste pampa,
E em minha mente se estampa,
Reboando nos confins ,
A voz febril dos clarins,
Repinicando: "Avançar"!
E então eu fico a pensar,
Apertando o lábio, assim,
Que o amargo está no fim,
E a seiva forte que eu sinto,
É o sangue de trinta e cinco,
Que volta verde pra mim.


Glaucus Saraiva


Vinho tinto

HÁ UM VINHO ESCRITO NAS ESTRELAS
Por Marcelo Copello

(Uma brincadeira ligando a enologia, que é meu "fraco"e meu signo"forte", ehehe)

Astrologia não é uma crença, e sim um campo de conhecimento que há seis mil anos estuda os a influência dos astros no curso dos acontecimentos terrestres. O tema da astrologia é o mesmo do vinho: o homem e todas as suas variações de comportamento, sua interação com o ambiente e com seus semelhantes.


Sagitário (de 23/11 a 21/12)
O mais positivo e otimista dos signos. Seu símbolo, o Centauro, é um animal mitológico, metade homem metade cavalo, com um arco apontando a flecha para o alto, significando que o homem percebe que pode ultrapassar sua natureza animal, para um patamar superior. A flecha – em latim sagitta – simboliza o intercambio entre céu e terra, união entre natureza animal, humana e divina do homem, matéria e espírito, Dionísio e Apolo. O ideal sagitariano é viajar, alimentar a alma, conhecendo todas as culturas e civilizações. Ele adapta-se facilmente aos costumes locais, esbanja entusiasmo, bom humor, jovialidade, leveza, tem espírito gregário (gosta de esportes ou ritos coletivos), fala com qualquer tipo de pessoas, sem ver classes sociais.


O “vinho sagitariano”
Ao pensar jovialidade, com leveza, frescor, otimismo, penso em um Sauvignon Blanc, uma uva que viaja a mundo todo e gera vinhos “democráticos”, que “falam com qualquer pessoa”, francos e abertos, em todas as faixas de preço e que agradam fácil. Por outro lado este Sauvignon Blanc precisa estar em um “patamar superior”, apontando para o alto, como a flecha sagitariana, daí a opção recaiu sobre um dos maiores Sauvignon Blanc do mundo, o Baron de L.

(Agradeço a dica do autor, mas continuo com meu Red Sauvignon kkkkk...)
 Livros

Sou louca por livros, leio desde muito pequena, à luz do poste. Me alfabetizei em casa, na campanha, com 5 anos, as pessoas gostavam de me dar tiras de jornal ou qualquer outro papel para eu "decifrar". Tenho no mínimo 2 livros em leitura em cada peça da casa. 

"Um livro aberto é um cérebro que fala;
Fechado, um amigo que espera;
Esquecido, uma alma que perdoa;
Destruído, um coração que chora."
"Voltaire"
Em minhas mãos, meu melhor Amigo!!
"Madre Del Alma"
 Dançar 

A música embala a vida.
É a pura expressão da Beleza Divina.É a linguagem da alma.

Nas asas do vento
soltei meu pensamento.
Ele foi, perdeu-se na imensidão,
encontrou-se com as estrelas
e voltou
carregado de emoções,
tão intensas e inéditas
que não deu vontade de parar,
e então
chamei meu corpo
e comecei a dançar.
Bel 
 Computador
Eu confesso. Adoro escrever, mas não sei mais encarar um lápis. Sou doida por um teclado e tela vazia não me assusta mais

O DESPERTAR DO POETA            

Numa dessas noites em que o vento gemia e o fogo crepitava na lareira, estava ela a mexer no teclado. A mente oscilava entre um pensamento e outro e algo de dentro dizia: Não é isso. Afugentava toda e qualquer idéia que viesse e voltava a fitar as chamas.Tão quentes, tão... vermelhas, ondulantes... Por quanto tempo ainda ficariam a queimar? Até que o frio, imponente, ditasse as normas e a mandasse para a cama.
Mas desta vez não, desta vez seria diferente, as mãos, inseguras, trêmulas, indecisas, teimavam em compor uma dança nova, algo que ainda não tinha idéia do que era, mas assumia forma a cada instante. Se estivesse usando um papel, já teria rasgado muitas folhas, mas a facilidade de voltar atrás, apagar e abrir uma nova linha a instigava a continuar.
Feliz, mas angustiante, este era seu momento, sabia que não era momento para recuar, mas ao mesmo tempo expor-se tanto parecia ser uma doce loucura, romper com conceitos tão bem estabelecidos e afirmados. Até agora, apesar dos pesares, as coisas tinham corrido sem grandes problemas, tudo de acordo com o programado.
Então por que essa disposição de inovar, aventurar-se por terrenos inusitados? Seria tão mais fácil deitar e esperar a vontade passar. Mas, agora, como uma torrente, as palavras pareciam jorrar numa velocidade avassaladora. O curioso era que, momento a momento o medo parecia desaparecer.
A cada parágrafo, apoderava-se  do seu eu interior, rompia com paradigmas, e desfrutava da deliciosa sensação de liberdade que esse momento permitia. Quando fosse dormir e após acordar, pela manhã, não seria mais a mesma, havia morrido para uma parte da imagem que havia feito de si mesma e que usava sempre para apresentar-se confortavelmente ao mundo. Sobre a mesa, no computador ainda ligado, a página do Word revelaria a prova irrefutável. Nascia...
... seu primeiro poema.
Bel

 Fotografia
Adoooro uma câmera. Inventar mil formas de registrar a mesma coisa. Tenho milhões de fotos nos arquivos. Por isso morro de medo de formatação heiueaiheah

"Gosto de tirar retrato.
Eternizar momentos...
As lembranças dos momentos ficam,
mas a memória nos trai.
Folhear álbum de fotos
é viver de novo, é ser feliz de novo.
É trazer para o momento presente
A lembrança da pessoa querida
Que ficou guardada no coração."
 
Bel

Nenhum comentário:

Postar um comentário